Dedetizadora D.D Raio - Controle de pragas | Atendemos toda São Paulo, capital e Grande São Paulo | Atendimento: 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Dedetizadora D.D. Raio Dedetização e Controle de Pragas
Central de Atendimento Dedetizadora D.D. Raio

Serviços - Descupinização

 


Proteção contra:
Cupins de madeira seca, cupins de broca e cupins de solo.

Metodologia: Pulverização de Neonicotinoide microencapsulado nos três casos.


Barreira química e polvilhamento de Deltametrina em pó para cupins de solo.


Descupinização Dedetizadora D.D Raio

Os principais tipos de cupins são: de madeira seca, de madeira úmida, subterrâneos, de gramado, de montículo e arborícolas. Todos estes tipos ocorrem no Brasil, se alimentando da celulose de árvores vivas e mortas, madeiras, móveis, livros, etc. Em ambientes naturais equilibrados, estes animais contribuem positivamente na reciclagem do material vegetal, construindo também túneis e galerias que auxiliam na aeração do solo. Muitos animais se alimentam de cupins, fazendo parte da dieta de aves, lagartos, tamanduás e tatus. Como pragas urbanas, destacamos os cupins de madeira seca e cupins subterrâneos, que causam enormes prejuízos em construções de toda sorte: casas, edifícios, escolas, museus, etc.

Os cupins de madeira seca geralmente constroem seus ninhos dentro do próprio material de alimentação. Após a formação de casais, os siriris (aleluias) perdem as asas e penetram em orifícios e frestas de móveis ou no madeiramento das casas como forros, estrutura de telhados e divisórias. O crescimento dessas colônias é lento. Porém, quando o proprietário percebe, o móvel já pode estar em fase avançada de infestação. A primeira medida para o controle de cupins de madeira seca é a remoção da madeira atacada. As peças ou móveis que não podem ser eliminados são tratados com cupinicidas ou outros agentes químicos. Uma boa medida preventiva é o bloqueio do acesso dos siriris. Em época de revoadas – geralmente em setembro – deve-se manter as janelas e portas fechadas, principalmente no final da tarde.