Dedetizadora D.D Raio - Controle de pragas | Atendemos toda São Paulo, capital e Grande São Paulo | Atendimento: 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Dedetizadora D.D. Raio Dedetização e Controle de Pragas
Central de Atendimento Dedetizadora D.D. Raio

Serviços - Desratização


A Desratização deve ser feita quando uma determinada área apresenta sinais que indicam problemas com roedores. Os principais sinais são: os sons emitidos pelo roedor, as fezes facilmente vista a olho nú, a urina do rato que tem um odor único, dentre outros…


 Desratização Dedetizadora D.D Raio

A Desratização e o controle dessa praga, são extremamente importantes. Para um controle eficiente, deve-se conhecer os hábitos dos roedores e o local da infestação. Manejos ambientais mal executados podem levar até a um efeito contrário, provocando um aumento da infestação pouco tempo após a intervenção. A utilização de um controle químico é criteriosamente planejada. Os raticidas utilizados possuem uma ação anticoagulante, provocando a morte em até sete dias após a ingestão.

Iscas: As iscas com raticidas são dispostas em duas formas: blocos impermeáveis parafinados – para instalação em locais externos ou com umidade – e iscas peletizadas, misturadas a algum tipo de alimento atraente, que são acondicionadas em porta-iscas com fechadura, que permitem a entrada dos roedores. Este dispositivo garante o isolamento do veneno da área tratada e impede a manipulação por pessoas não autorizadas. As iscas são distribuídas dentro e fora da edificação em locais estratégicos, previamente mapeados na inspeção.

Armadilhas com cola: As armadilhas são utilizadas quando o nível de infestação não permite o controle apenas com a utilização de iscas. Utilizam-se placas com cola atóxica, que imobilizam os animais. Inspeção e plano de ação. Os roedores são animais com grande capacidade de aprendizagem e adaptação ao ambiente. Uma inspeção minuciosa se faz necessária, para a identificação da espécie e o mapeamento dos pontos de alimentação, passagem, trilhas e tocas. Mapeadas as evidências de infestação por roedores e as condições favoráveis para sua instalação, segue-se a elaboração de um plano de ação para o controle da infestação.

Elementos facilitadores. Da mesma maneira que em outras pragas, o controle de uma infestação por roedores necessita de medidas que busquem a eliminação ou diminuição dos chamados elementos facilitadores: acesso, abrigo, alimento e água. A presença desses elementos no ambiente permite a instalação e proliferação dos animais. Para roedores, os elementos facilitadores mais comumente encontrados são: Acesso: frestas e fendas em muros, paredes e portas;
Abrigo: entulhos, madeiras, móveis e locais com pouca movimentação;
Alimento: despensas abertas, resíduos de comida, lixeiras destapadas, sacarias;
Água: caixas, cisternas e reservatórios de água destapados, locais com umidade ou vazamentos.